Como um desafio de Live Coding me fez pensar que não deveria ser um programador
Eu trabalho com programacao desde 2022 quando entrei na faculdade com 17 anos, na epoca eu era estagiario e aprendi muito nesse estagio mas tambem me gerou muitas duvidas se aquilo era realmente o que eu queria para mim.
Sempre soube que a melhor forma de aprender algo é fazendo, então entrei de cabeça em alguns projetos pessoais, e percebi o quao pouco eu sabia sobre JS. Mas não desanimei, continuei tentando mas sempre foi algo frustrante já que sempre tinha que recorrer a internet e sempre vi as pessoas com quem eu trabalhava tirando a logica da cabeça deles e aplicando no codigo sem problemas e era aquilo que eu queria.
Hoje depois de quase 3 anos como desenvolvedor, ainda acho que não sou "bom o suficiente" e é ai que entra a sindrome de impostor. Quando entro em projetos antigos vejo o quao "feio" era e o como o caminho até aqui me fez um programador muito melhor. Porém, cerca de 2 semanas atrás eu fiz uma entrevista de emprego onde teve um teste de Live Coding, um exercicio do LeetCode, nunca havia feito um e desde que entrei na area, e isso sempre foi e segue sendo um dos maiores medos que enfrento. Durante o exercicio percebi que havia me esquecido como fazer tal coisa relativamente simples, mas pela pressão do momento acabei esquecendo resultando na falha da entrevista.
Passado isso, me dediquei um tempo para resolver exercicios do LeetCode e percebi que aparentemente eu não sei o tanto que eu "deveria", com certa frequencia preciso recorrer a internet para a resolução, nunca procuro a resposta, mas o caminho até ela. e isso tem acabado comigo (mentalmente), minha pergunta em relação a isso é: até que ponto isso é um problema?
Sera que me acostumei a ser mais um programador padrão de front-end que monta telas e faz uma ou outra coisa de logica aqui e ali?