Executando verificação de segurança...
2

Sindrome do impostor está batendo. Me destrua !!!

Isso mesmo que você acabou de ler. Me destrua. Comecei a minha jornada de programacao aprendendo c,cpp para OBI(Olimpiada Brasileira de Computacao) logo apos fiz olimpiadas de robotica nacionais e internacionais. Em sequencia, comecei a dar aulas de python, node e participei de pequenos projetos. Entretanto, nao estou começando a procurar empregos e sinto que devo estar errando em algo basico.

Sendo assim, resolvi confiar em voces, leitores do tabnews, e colocar a minha cara a tapa para abrirmos uma debate que possa me ajudar e ajudar outros profissionais que estao entrando no mercado de trabalho.

Com base no meu LinkedIn, cv e GitHub oq voces julgam como pontos deficientes para um candidatura que nos iniciantes no mercado de trabalho poderiamos melhorar?

Espero conseguir gerar um debate positivo para que no futuro outras pessoas consigam se beneficiar dessa iniciativa. Conto com voces!

Carregando publicação patrocinada...
1

Fala meu bom, então, a síndrome do impostor sempre vai nos perseguir, independente do nosso nível como desenvolvedor. O que ajuda a combater muito isso é a constância nos estudos, se você ta ali todo dia praticando e aprendendo, fica em paz. Uma coisa importante também é você demonstrar interesse para aprender determinado assunto, e é isso que muitas empresas/pessoas valorizam em um desenvolvedor. Tu pode não ser o cara mais técnico de x ou y, mas ter um anseio de aprender já te coloca na frente de muita gente.

1

Interessante seu ponto. De fato, sou apaixonado por programacao mas nao coloquei isso em explicito em algum lugar. Vou introduzir essa visao numa carta de apresentacao. Obrigado pela reposta. Tomara que os proximos "novatos" tenham isso como referencia tambem!