Executando verificação de segurança...
2

Meus 2 cents:

  1. Algumas faculdades no fundo sao as mesmas - pertencem ao grupo COGNA (antiga Kroton) ou ao grupo Vitru - e usam plataforma bem semelhantes, assim como conteudo didatico.

  2. Faculdade EAD - tem o problema de voce nao poder criar um networking, mas com certeza acelera/viabiliza o processo de tirar o diploma, principalmente em regioes mais complicadas ou para quem tem um perfil de vida diferenciado (com familia, mais velho, etc)

  3. Engenharia EAD ? particularmente nao recomendo, sao 10 semestres camelando e no final das contas o conteudo nao vai ser tao primordial. Eu investiria em curso mais rapido (p.ex. 4 a 5 semestres, em Analise de sistemas ou semelhante) so para tirar o diploma mesmo e em seguida faria pos-graduacao (tem algumas de 4 a 6 meses). Isso sim faz diferenca (ter graduacao e pos) na hora de passar por um processo seletivo.

  4. Tem faculdades de primeira linha (p.ex. federais ou privadas como PUC) que podem ter um diferencial, mas fora isso, as restantes em EAD eh praticamente tudo a mesma coisa: aulas gravadas, conteudo basico, provas online e o aluno tem de se virar sozinho.

Carregando publicação patrocinada...
1

Bacana Oletros, em relação a se virar sozinho de boa, como falei quero mais só o diploma mesmo, eu também pensei nessa possibilidade, de fazer uma análise e desenvolvimento depois uma pós, vi que a maioria do curso de ADS são tecnólogos, e dá pra fazer uma pós depois, seria até melhor, praticamente no período que demora fazer uma engenharia, faria logo dois cursos (ads e a pós em eng)