Recomendações para Projetos Usando Lua e Go
Fala, pessoal!
Estou desenvolvendo um projeto com um cliente em Lua e um servidor em Go. O objetivo principal é se conectar à Steam e interagir com o inventário do usuário. Além disso, quero testar o serviço de matchmaking disponível no Steamworks SDK.
A ideia é que o cliente envie mensagens diretamente via TCP para o servidor em Go. O servidor será responsável por validar essas mensagens e decidir o que será enviado para a API da Steam (usando o SDK).
Por ser um projeto de estudo, meu objetivo é melhorar minhas habilidades em Go e Lua, mas também quero que o projeto tenha qualidade de produção. Ou seja, quero que ele atenda a requisitos reais de um sistema em produção.
Como até o ano passado eu trabalhava apenas como desenvolvedor web, ainda me pego tentando usar abordagens típicas da web em cenários onde talvez não sejam necessárias ou recomendadas. Por isso, estou totalmente aberto a conselhos sobre qualquer aspecto do projeto.
Atualmente, estou desenvolvendo o cliente, o que me dá bastante tempo para planejar o servidor em Go. Ainda estou avaliando se usarei TCP direto ou WebSocket (não vou precisar de UDP, já que o projeto não exige comunicação em tempo real).
Aguardo os seus conselhos! 😊