Executando verificação de segurança...
-5

O problema da extensa comunidade do JavaScript

Acredito que a comunidade de JS seja a maior em relação às demais linguagens, com sua variedade extensa de frameworks, e packages feitos pela comunidade e empresas de tecnologia. O que me incomoda a um tempo, é que não existe realmente um lugar que una todos esses conteúdos, e que possamos falar em nossa língua nativa, para que eu e outros programadores possam tirar suas dúvidas sobre alguma tecnologia que envolva JavaScript.

Pensando nisso, estou desenvolvendo uma comunidade, que abrangerá a maior parte de frameworks/pacotes de JavaScript. Caso você tenha uma dúvida com Next por exemplo, ou está sofrendo com um erro chato há semanas, você poderá pedir ajuda nesta comunidade.

E pensando também nos nossos heróis que não usam capas, que ficam horas em comunidades já existentes resolvendo bugs de outras pessoas, nessa comunidade que estou criando, eles serão recompensados com "Coins", que poderão trocar por recompensas reais caso a comunidade dê certo.
Estou também criando um bot de Discord bem diferenciado, e a intenção é controlar a economia do servidor e outras funções sem ficar enchendo sua DM de mensagens automáticas.

Claro que eu não posso fazer isso sozinho, mas a sua presença já seria o bastante para ajudar e muito para a comunidade crescer. Caso você tenha se interessado, você pode entrar por este link: https://discord.gg/yjYxD6txea

Carregando publicação patrocinada...
2

Todo mundo quer "mandar" numa comunidade JS.
Toda semana tem isso em todo lugar.

Já deve ter umas 30 mil dessas kkkk

Pq essa coisa de querer criar e mandar em comunidades?

1
0
4

O StackOverflow tem a resposta para 99% dos problemas que iniciantes esbarram.

O pessoal costuma ser rígido contra a preguiça, contra a falta de esforço. Faça uma pergunta complexa, bem feita, e que não seja repetida, e pode ter certeza que terá no mínimo 1 pessoa se esforçando para lhe ajudar.

O problema é que aparecem perguntas que se o cara digitar exatamente o título da pergunta no google, o primeiro resultado é a resposta. Ou então simplesmente jogam 2MB de código na pergunta, e dizem: "isso não funciona, porque?".

2

O que me incomoda a um tempo, é que não existe realmente um lugar que una todos esses conteúdos

Nunca vai existir, para JS ou para qualquer assunto relevante para uma grande quantidade de pessoas. Nem as religiões do mundo conseguem, quem dirá o JS.


Certa vez eu ouvi uma história, fictícia é claro, basicamente uma parábola:

O padrão de tomadas

Certa vez um pesquisador ficou inconformado com os 12 padrões diferentes de tomadas existentes no mundo.
Ele decidiu criar padrão que reunisse todas as necessidades mundiais a respeito de tomada, e ele realmente criou.
Agora existem 13 padrões diferentes de tomadas no mundo.


Não é muito diferente do que você quer fazer, criar uma comunidade para unificar a comunidade JS para diminuir a fragmentação de várias comunidades na verdade vai criar mais um fragmento.

Frameworks, libs, linguagens, comunidades... tudo isso é criado por pessoas diferentes com necessidades diferentes. Tentar colocar todo mundo no mesmo espaço é utopia.

2

Eu ia falar justamente sobre esse problema dos padrões de tomadas, é exatamente a mesma situação que ocorre com várias outras coisas (distribuições de Linux, frameworks JavaScript, etc).

Enfim, não sei se foi aqui que vc viu essa história das tomadas, mas eu conheço ela do XKCD:

Padrões são bons, por isso temos vários

Como já dizia o irônico ditado: "Padrões são bons, por isso temos vários" :-)

1