YouTube supera emissoras de TV aberta no Brasil pela primeira vez
A plataforma contabilizou 75 milhões de usuários conectados via smart TVs em 2023, em comparação com 73 milhões de telespectadores dos canais tradicionais de televisão. Além disso, ela atingiu a marca de mais de 1 bilhão de horas de conteúdo assistido diariamente na televisão até janeiro de 2024.
A Geração Z lidera o consumo de vídeos curtos e longos, representando 96% dos acessos. A diretora de agências do Google Brasil destaca que 85% dos usuários acessam a plataforma já sabendo o que desejam assistir.
A transmissão de eventos esportivos tem sido um fator significativo para o crescimento da plataforma. O YouTube anunciou que transmitirá o Campeonato Brasileiro pela CazéTV em 2025, canal que alcançou 750 milhões de visualizações e 43 milhões de usuários únicos ao vivo durante as Olimpíadas.
Até maio de 2024, o YouTube acumulou mais de 35 milhões de horas de conteúdo esportivo assistido globalmente. No Brasil, 85% dos usuários afirmam que o YouTube oferece o melhor conteúdo esportivo.