Executando verificação de segurança...
1

Worldcoin, projeto cripto de Sam Altman, anuncia mudança de nome e nova versão do Orb

Agora chamado de World, o projeto introduziu um Orb atualizado, projetado para escanear a íris de uma pessoa e verificar se ela é realmente humana. Os usuários registrados no sistema recebem uma World ID, que permite comprovar sua humanidade de forma segura e anônima online, além de receber uma fração do token digital associado, o WLD.

O novo Orb possui 30% menos componentes em relação à versão anterior, o que, segundo a World, facilita sua produção e reduz custos. O dispositivo é equipado com a plataforma de robótica e IA Jetson da Nvidia. De acordo com Rich Heley, diretor de dispositivos da Tools for Humanity, fundação responsável pelo projeto World, o design simplificado visa facilitar a ampla disponibilização do Orb. A empresa também está lançando o serviço “Orb on Demand”, que permitirá aos usuários solicitar a entrega de um Orb diretamente em suas residências, em um formato semelhante ao de pedidos de pizza, segundo Heley.

Além disso, o Orb estará disponível em mais países, incluindo o Brasil. A World afirma ter verificado quase 7 milhões de “humanos únicos” até o momento, apesar das preocupações de privacidade relacionadas à criação de um banco de dados global privado com base em biometria.

Carregando publicação patrocinada...