Executando verificação de segurança...
4

WordStar 7.0d, última versão do clássico processador de texto para DOS, é relançada gratuitamente

O responsável pelo relançamento é Robert Sawyer, escritor canadense e grande entusiasta do software, no qual escreveu todos os seus 25 romances e a maioria de seus contos.

Sawyer preparou um pacote que inclui a versão final do programa, documentação completa, ferramentas para converter documentos do WordStar para formatos mais modernos e emuladores DOS para permitir a execução do programa em sistemas Windows atuais.

O WordStar também foi amplamente utilizado por escritores famosos, como Arthur C. Clarke, Anne Rice e George R. R. Martin, sendo conhecido por seu sistema de comandos via teclado, que proporcionava uma edição eficiente sem a necessidade de mouse.

Embora possa parecer básico pelos padrões modernos, o WordStar ainda é valorizado por oferecer funcionalidades essenciais para a escrita, livres de distrações causadas por recursos complexos e desnecessários.

O download dos pacotes está disponível no blog de Robert Sawyer.

Carregando publicação patrocinada...
4

Falar de WordStar é como descrever uma saga - consegue imaginar como era editor de texto para DOS? Lotus 1-2-3? dBaseIII Plus. Um tempinho antes do Windows ser uma alternativa, antes do Windows ser um Sistema Operacional , algo que iria mudar todo o panorama de programas!