Executando verificação de segurança...
2

Universidade de Columbia expulsa estudante que desenvolveu IA para trapacear em entrevistas de programação

Chungin Lee, criador do Interview Coder, uma ferramenta de IA que auxilia candidatos a trapacear em perguntas técnicas durante entrevistas de programação, foi expulso da Universidade de Columbia. Sua startup comercializa o acesso à ferramenta por 60 dólares mensais.

A controvérsia teve início quando Lee demonstrou o Interview Coder durante uma entrevista para a Amazon, resultando em uma denúncia à universidade e na abertura de um processo disciplinar. Durante uma audiência, ele foi questionado sobre um cenário “extremamente hipotético” de como a ferramenta poderia ser utilizada em sala de aula. Para Lee, entrevistas técnicas estão fora da alçada da universidade.

Inicialmente, Columbia impôs uma liberdade condicional acadêmica ao estudante, justificando que a ferramenta poderia ser utilizada para fraudes em avaliações da instituição que permitem o uso do LeetCode.

No entanto, documentos revelam que, antes da expulsão, houve uma suspensão devido à divulgação não autorizada por parte de Lee de uma gravação da audiência disciplinar e de uma foto com membros da equipe da universidade nas redes sociais.

Os registros indicam que Lee havia assinado um termo comprometendo-se a não divulgar seu histórico disciplinar nem a gravar ou compartilhar a audiência online.

Carregando publicação patrocinada...