Executando verificação de segurança...
1

TSMC, maior fabricante de semicondutores do mundo, anuncia aumento de 36% em receitas no terceiro trimestre de 2024

O crescimento é comparado ao mesmo período do ano passado, e também representa uma alta de 12% em relação ao trimestre anterior, impulsionado pela forte demanda por silício voltado para smartphones e IA. A receita total foi de 23,5 bilhões de dólares.

Wendell Huang, Vice-Presidente Sênior da empresa, destaca as tecnologias de 3 nm e 5 nm como líderes de mercado e principais motores desse desempenho. Atualmente, essas tecnologias representam mais da metade da receita da TSMC, com empresas como a Nvidia utilizando-as em seus produtos mais avançados. A tecnologia de 5 nm respondeu por 32% da receita, enquanto a de 3 nm representou 20%.

No que diz respeito às plataformas, a computação de alto desempenho (HPC) foi responsável por 51% da receita, enquanto os smartphones representaram 34%. Já os chips voltados para a Internet das Coisas (IoT) constituíram 7% do total, sendo o segmento de crescimento mais acelerado, com um aumento de 35% em relação ao trimestre anterior. Em contrapartida, a demanda por eletrônicos de consumo digital (DCE) registrou queda de 19%.

Carregando publicação patrocinada...