Tesla pretende lançar direção autônoma sem supervisão em junho
A Tesla anunciou planos para lançar um serviço de robotáxi totalmente autônomo, sem necessidade de supervisão humana ou de um motorista a bordo. O lançamento inicial está previsto para Austin, no Texas, e na Califórnia. Segundo Elon Musk, a segurança dos passageiros e do público em geral é a prioridade máxima da empresa.
Os veículos farão parte de uma frota operada exclusivamente pela Tesla, sem envolvimento de veículos pessoais de clientes. Eles estarão disponíveis para viagens pagas e chegarão ao local de embarque sem ninguém ao volante.
Musk afirma que os clientes da Tesla já acumularam aproximadamente 5 milhões de quilômetros dirigindo com o sistema Full Self-Driving (FSD) supervisionado, que ainda exige atenção dos motoristas. A empresa também destacou um aumento superior a 400% na capacidade de computação para treinamento de IA em 2024.
No entanto, a versão atual do FSD ainda apresenta falhas em condições adversas, como estradas molhadas e reflexo intenso do sol, além de dificuldades ocasionais para detectar pedestres e motociclistas.