Executando verificação de segurança...
1

Evento “We, Robot” da Tesla apresenta robotáxis e destaca capacidades do robô Optimus

O Cybercab, previsto para antes de 2027, será totalmente autônomo, sem volante ou pedais, e contará com carregamento por indução, dispensando o uso de cabos. Elon Musk comparou a capacidade computacional do carro à estrutura da Amazon Web Services, sugerindo que os dados serão distribuídos entre os veículos da frota.

Além do Cybercab, a Tesla também apresentou o Robovan, uma van autônoma projetada para transportar até 20 passageiros.

Musk afirma que a tecnologia de direção autônoma da Tesla será de 10 a 30 vezes mais segura que a condução humana, devido ao vasto volume de dados de direção coletados. Ele acredita que essa tecnologia salvará vidas e reduzirá acidentes, ressaltando que a autonomia da Tesla “não se cansa” e “não envia mensagens de texto”.

O robô humanoide Optimus ganhou destaque no evento, com vídeos mostrando que ele poderia realizar tarefas do dia a dia, como levar pacotes para dentro de casa e regar plantas.

Depois da apresentação, o público pôde interagir com eles, que fizeram gestos simples, como acenar, segurar um copo de gelo e entregar pequenas sacolas de presentes, além de jogar pedra, papel e tesoura com um dos convidados e dançar em grupo.

Segundo Elon Musk, o Optimus poderá custar entre 20 mil e 30 mil dólares a longo prazo, prevendo que ele será o “maior produto de todos os tempos”.

Com informações adicionais: The Verge.

Carregando publicação patrocinada...