Executando verificação de segurança...
4

Startup em estágio inicial anuncia desenvolvimento de plataforma open-source para simulação de aplicações críticas de segurança

O NativeLink, da Trace Machina, baseado em Rust, tem como objetivo oferecer um ambiente de simulação avançado, permitindo que desenvolvedores testem atualizações de software em um cenário mais realista e diretamente no hardware local, mesmo em ambientes com recursos limitados, como chips de GPU Nvidia incorporados, ao invés de depender de ambientes virtualizados, como tradicionalmente é feito.

A ideia é que ele seja utilizado em sistemas críticos, como veículos autônomos e robôs de armazém. A startup conseguiu um investimento de 4,7 milhões de dólares para impulsionar o projeto.

Marcus Eagan, CEO da Trace Machina, tem experiência com o MongoDB, onde contribuiu para o desenvolvimento do Atlas Vector Search, o primeiro produto de IA da empresa. Nathan Bruer, cofundador da startup, possui experiência no Google X e no Toyota Institute, onde participou do desenvolvimento de tecnologias para veículos autônomos.

O projeto pode ser conferido no repositório “TraceMachina/nativelink” do GitHub.

Carregando publicação patrocinada...