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Spotify mantém política de trabalho remoto, afirmando que funcionários “não são crianças”

A política de “trabalhar de qualquer lugar” foi introduzida em fevereiro de 2021, quando as restrições da pandemia começaram a diminuir. Desde então, a empresa afirma não ver razão para exigir o retorno ao trabalho presencial e reforça sua confiança na produtividade e responsabilidade dos funcionários.

Katarina Berg, Diretora de Recursos Humanos, declara que não faz sentido “gastar tempo contratando adultos e depois tratá-los como crianças” e que a empresa não sente necessidade de impor o trabalho no escritório, embora compreenda por que algumas empresas preferem essa abordagem. A política do Spotify permite que os funcionários escolham onde preferem trabalhar e, segundo a empresa, não houve impacto perceptível na eficiência.

Embora mantenha escritórios globais, o Spotify incentiva os funcionários a participarem de uma “semana central” designada para colaboração presencial e discussões estratégicas, onde projetos podem ser desenvolvidos com menos latência do que em videoconferências. Além de agradar aos funcionários, Berg afirma que essa estrutura contribui para a redução do impacto ambiental da empresa.

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o que tenho medo é de empresa que tem piscina de bolinha, tanto faz para mim remoto ou presencial desde que o funcionário escolha o que prefirir, eu quero dinheiro na conta e com a minima carga horária possivel!