Executando verificação de segurança...
4

Sourcegraph, plataforma de busca e indexação de códigos, altera repositório para modelo privado e afirma que open-source adiciona “trabalho extra e riscos desnecessários”

Em resposta à mudança, Eric Fritz, ex-engenheiro da empresa, expressou preocupações sobre os impactos negativos, como links quebrados em posts de blog e o fim de uma cultura de desenvolvimento amplamente aberta.

Quin Slack, CEO e cofundador, defende a decisão como uma estratégia para aprimorar o foco da empresa, afirmando que, embora o código aberto seja benéfico para infraestruturas e ferramentas de cliente, não oferece as mesmas vantagens para aplicações de servidor.

A transição para um modelo de código fechado teve início em junho de 2023, quando a empresa substituiu grande parte do código para uma licença corporativa, em vez da licença Apache, mas havia afirmado que “o código-fonte permanecerá acessível publicamente”.

Embora a mudança tenha gerado preocupações entre os desenvolvedores, há uma compreensão das dificuldades enfrentadas pela Sourcegraph.

Carregando publicação patrocinada...