Executando verificação de segurança...
1

Shopify cancela reuniões recorrentes com mais de duas pessoas e incentiva funcionários a recusar convites

A empresa também sugere evitar participar de grandes grupos de bate-papo e reafirma a regra de que nenhuma reunião pode ser realizada às quartas-feiras.

Grandes reuniões com mais de 50 pessoas serão reduzidas a uma janela de seis horas às quintas-feiras, com o limite de uma por semana.

“É muito mais fácil adicionar coisas do que remover coisas. Se você diz ‘sim’ a uma coisa, na verdade, diz ‘não’ a todas as outras coisas que poderia ter feito naquele período de tempo. À medida que as pessoas adicionam coisas, o conjunto de coisas que podem ser feitas torna-se menor. Então, você acaba com mais e mais pessoas apenas mantendo o status quo”, diz o CEO Tobi Lutke.

Carregando publicação patrocinada...
2

Estou em uma linha tênue entre esse pensamento e o do nosso querido Musk:

"Reuniões em excesso são a praga das grandes empresas e quase sempre pioram com o tempo. Por favor, livre-se de todas as grandes reuniões, a menos que você tenha certeza de que elas estão agregando valor a todo o público; neste caso, mantenha-as bem curtas".

Se uma reunião está levando tempo demais e não está agregando, ou você não está contribuindo de nenhuma forma, não existe necessidade para ela ocorrer, e dependendo do assunto ainda dá pra resumir num e-mail ou uma simples mensagem. Precisamos aprender a otimizar o nosso tempo.