Segundo paciente a receber chip cerebral da Neuralink joga Counter-Strike 2 e projeta designs em 3D no CAD
Alex consegue controlar remotamente um mouse em seu notebook usando apenas seus pensamentos.
Antes do implante, ele utilizava um controle operado pela boca, chamado QuadStick, para jogar, que permitia mover ou mirar a arma no jogo, mas nunca realizar ambas as ações simultaneamente, o que limitava seu desempenho. Após o implante, Alex passou a realizar as duas ações com o QuadStick, garantindo mais fluidez durante as partidas. Ele descreve a experiência como “insana”, destacando a satisfação de poder olhar em diferentes direções no jogo apenas com o pensamento.
Além disso, Alex tem usado o chip para projetar designs em 3D no software CAD, incluindo a criação de um suporte personalizado para segurar o carregador elétrico do seu implante Neuralink, que foi posteriormente impresso em 3D.
A Neuralink continua trabalhando para melhorar as capacidades do chip, com o objetivo de oferecer funcionalidade completa de mouse e controles de videogame. A empresa também pretende possibilitar a interação dos usuários com o mundo físico de maneira mais independente, como se alimentar sozinhos ou se movimentar, controlando um braço robótico ou sua cadeira de rodas.