Executando verificação de segurança...
5

Relatório da Justiça dos EUA indica falhas no manuseio e destruição de mídias eletrônicas utilizadas em investigações pelo FBI

Discos rígidos e mídias removíveis contendo dados de segurança nacional, da Lei de Vigilância de Inteligência Estrangeira e documentos sigilosos foram frequentemente armazenados sem a devida rotulagem, aumentando o risco de perda ou roubo dessas informações.

Além disso, as caixas onde esses itens eram guardados frequentemente permaneciam abertas e desprotegidas por dias ou semanas, sendo seladas apenas quando estavam completamente cheias, o que expunha o conteúdo a quase 400 funcionários e contratados com acesso à instalação.

Em resposta, o FBI afirma que já implementou medidas para mitigar os riscos. Todos os contratados com acesso à instalação passaram por verificações de segurança, e o local foi cercado, com um controle de acesso rigoroso e sistemas de detecção de intrusão. Uma revisão interna do FBI não identificou incidentes de comprometimento no local ou acesso por pessoal não autorizado.

Carregando publicação patrocinada...