Executando verificação de segurança...
4

Propostas de taxação de big techs no Brasil serão enviadas ao Congresso Nacional pelo governo ainda este ano

Na tentativa de igualar a carga tributária dessas empresas com outros países, as novas regras incluem cobrança por uso de rede, contribuição para o jornalismo, tributo sobre streaming e aumento nos impostos de renda. As informações são do site Olhar Digital.

Carregando publicação patrocinada...
2

Oportunidades de arrecadar. Existe uma sincera preocupação, existe. As coisas mudaram, muitas pessoas já não usam tv como forma de entrenimento e informação. Pra onde corre os anunciantes? Para onde estão as pessoas. Só não é melhor pq a internet no Brasil é um serviço de qualidade duvidosa. O que me incomoda é que qualquer inovação será perseguida por uma "regulamentação". Entenda Big Tech por empreendedores que tem idéias, oportunidades e geram grana sim.
Telefonia é algo engraçado. Por exemplo, só preciso de uma conexão banda larga de verdade. Me empurram uma venda casada de telefonia. Preciso? Não.
Preciso de canais de tv? rádio? não dependo mais! Não preciso pagar caro para ter acesso aos streamings conhecidos.
Agora a telefonia no Brasil é sofrível. Assim como é sofrível saber que a transmissão de dados ainda tem relação com a telefonia. Muita coisa tem de melhorar. Agora, preocupação sincera com as Big Tech? Não acredito. A questão é a mudança assusta e o que não se renova desaparece.
Criem tantas regulamentações que a inovação fica impossível de acontecer.

1

Impressionante como o governo atual mesmo aumentando a arecadação esta com um buraco gigantesco em suas contas.

Querer taxar as grandes empresas é a mesma coisa que quer taxar os super ricos na pratica oque realmente vai acontecer é que quem tem dinheiro de verdade vai apenas sair do pais e no fim isso ira acabar caido para as classes mais baixas .

1

Isso irá aumentar o preço de tudo.
Mas é o de sempre, né, c4g4r 💩 lei e taxar para supostamente resolver problemas complexos.
Me lembrei da proibição do Flipper Zero, discussões sobre uma IoT mais segura? Não, proibe esse treco e pronto.

1

Essa é uma discussão quase que mundial.

As Redes Sociais deixaram de ser meros sites de relacionamento, onde pessoas trocavam mensagens e curtidas, e passaram também a ser veículos de mídia e telecomunicação, competindo com Rádios, Jornais, Televisão e até Operadoras de Telefonia, com a diferença de que por serem algo novo, pagam pouquíssimos impostos, diferente de seus concorrentes, o que torna a disputa injusta.

Também tem a questão da falta de regulamentação. Pra Vivo prestar o serviço de telefonia móvel, por exemplo, ela tem que cumprir trocentas exigências da ANATEL, enquanto o WhatsApp, praticamente nada. Quando a publicidade infantil foi proibida na TV, muitos programas infantis foram extintos, pois não eram comercialmente mais viáveis, porém, o Lucas Neto deita e rola no YouTube.

Como que vão equilibrar isso, apertando as big techs ou afrouxando para as demais? Isso precisará ser discutido uma hora ou outra.

1