Executando verificação de segurança...
1

Polícia Federal desativa mais de 600 sites e 14 aplicativos de streaming pirata

A ação faz parte da sétima etapa da Operação 404, ativa desde 2019, com o objetivo de combater crimes contra a propriedade intelectual na internet.

A operação, que conta com colaboração internacional, removeu conteúdos ilegais, como jogos, músicas e vídeos, além de desindexar páginas em mecanismos de busca e excluir perfis e páginas em redes sociais.

Além do impacto econômico causado à indústria cultural e criativa, a operação destaca os riscos associados ao uso desses serviços, que frequentemente hospedam malwares e vírus, expondo os usuários a roubo de dados.

Estima-se que esses sites tenham recebido mais de 12 milhões de visitas no último ano.

Carregando publicação patrocinada...
2

Pessoa inocente -> Nossa que interessante, o governo combatendo essas pessoas que violam a propriedade intelectual.

O real motivo deles estarem fazendo isso -> Não esta recebendo a parte dele, em outras palavras imposto. tudo que o governo não consegue meter a mão é taxado de ILEGAL / CRIMINOSO / ERRADO

1

Concordo em partes com o colega...

Não dúvido que aumentar a arrecadação de tributos seja um objetivo da operação (o que também faz com que as organizações/pessoas recebam por aquilo que produziram), porém, tem a questão da legalidade, já que existe essa lei de propriedade intelectual.

Não concordo que tudo que o governo não consegue meter a mão é ilegal.

Mas aumentar a arrecadação de tributos é algo importante, pois é assim que o Estado consegue manter funcionando os serviços que nós usamos.

1

Exato. Cada vez que vejo ações desse tipo da PF, percebo como os mais pobres são os mais prejudicados. Esse tipo de conteúdo ou site não é consumido pela classe média ou alta, mas sim por quem não tem condições financeiras e recorre a essas alternativas.