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Polícia da Califórnia rejeita uso de carros da Tesla para patrulha

Segundo três chefes de polícia de cidades do norte da Califórnia, os veículos da Tesla não atendem às exigências modernas das corporações policiais.

Cedric Crook, um dos chefes, solicitou a aquisição de dois Model 3, mas destacou problemas relacionados ao tamanho limitado do veículo, que só comporta um prisioneiro no banco traseiro, além da dificuldade em transportar suspeitos por longas distâncias devido à necessidade de paradas em estações de carregamento.

Crook também mencionou a ausência de um bloco de motor, um componente fundamental que, durante seu treinamento na academia de polícia, foi considerado essencial para proteção durante tiroteios, tornando os profissionais vulneráveis em situações críticas.

Além disso, a necessidade de modificações nos veículos para o uso policial representa um desafio, com apenas uma empresa na Califórnia oferecendo serviços de adaptação para modelos da Tesla.

Menlo Park, outro chefe de polícia, conduziu um estudo com três Model Y, mas enfrentou dificuldades devido ao espaço interno limitado, interferências do sistema de piloto automático e controles de iluminação complexos.

Em contraste, o chefe de polícia Neil Cervenka recomenda o uso do F-150 Lightning da Ford, que é mais adaptável às necessidades policiais, e cuja popularidade garante facilidade de manutenção e acessibilidade de peças, ao contrário dos veículos da Tesla.

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