Executando verificação de segurança...
1

Pesquisadores japoneses usam Stable Diffusion para reconstruir imagens captadas da atividade cerebral humana

O estudo da Universidade de Osaka decodificou representações de texto a partir de sinais de ressonância magnética do córtex visual.

Duas fileiras de seis imagens: um urso de pelúcia; a fachada externa de uma casa em um jardim arborizado (à frente, há três silhuetas humanas estilizadas sobre quadrados brancos); um avião azul voando sobre um céu nublado; as mesmas silhuetas humanas de antes sobre um fundo abstrato; o teto de uma construção com um relógio em close; e um trem se deslocando em uma área arborizada e com céu azul. A fileira de cima mostra as imagens reais. A fileira de baixo mostra as mesmas imagens, mas construídas a partir de ressonância magnética cerebral: versões distorcidas, mas semelhantes, das imagens acima.

As imagens, apesar de não serem precisas pixel por pixel, mostravam o que estava sendo visualizado – um avião ou um urso de pelúcia, por exemplo – com muita similaridade.

Carregando publicação patrocinada...
2

Eu amo tecnologia. Eu mesmo queria fazer um dispositivo com leitura de ondas cerebrais, para captar minhas ondas durante um ano. Depois disso enviar aos neurocientistas par que eles estudacem meu cerebro e me indicassem alguma coisa. Ps: sou complicado de mais rsrsrsr.