PayPal completa sua primeira transação comercial utilizando stablecoins
A iniciativa da empresa visa demonstrar como as moedas digitais podem simplificar transações comerciais frequentemente complexas.
A fatura, cujo valor não foi divulgado, foi paga à Ernst & Young LLP no mês passado, utilizando a PYUSD, stablecoin lançada pela empresa no ano anterior, que possui uma capitalização de mercado atual de quase 700 milhões de dólares e está atrelada ao dólar americano.
A transação foi realizada por meio de uma plataforma da SAP SE, reconhecida como um hub de moedas digitais, que permite que empresas enviem e recebam pagamentos digitais instantaneamente, 24 horas por dia.
De acordo com o vice-presidente sênior do grupo de blockchain da PayPal, o ambiente empresarial é propício para ilustrar um exemplo de transação com stablecoins. Ele destaca que as transações business-to-business, especialmente aquelas que cruzam fronteiras, costumam ser longas, caras e, em alguns casos, arriscadas. Nesse contexto, a rapidez e a disponibilidade de liquidação tornam-se “mais atraentes”.