Executando verificação de segurança...
3

Para Mozilla, regras para adoção de novas engines em navegadores no iOS na Europa são “decepcionantes” e as mais “dolorosas possíveis”

As restrições impostas pela Apple forçarão navegadores independentes a manter duas implementações distintas – WebKit e Gecko, por exemplo – o que pode não ser viável para o Firefox. A Spotify também criticou as novas regras referentes a lojas de aplicativos de terceiros e comissões sobre assinaturas e venda de aplicativos, afirmando que as mudanças anunciadas pela Apple são uma “extorsão” e “completa farsa” sob o falso pretexto de cumprimento da lei.

Carregando publicação patrocinada...
2

Esta notícia é extremamente importante e merece atenção especial.

Para quem não está acompanhando, a Apple nunca permitiu navegadores de terceiros no iPhone – o Chrome, Firefox e outros são apenas "skins" para o WebKit da Apple. Mas a Europa tem pressionado as grandes empresas de tecnologia há algum tempo, e estão conseguindo resultados concretos e bastante positivos, como este caso, que é praticamente o equivalente a um "jailbreak" padrão em todos os iPhones.

A Apple está reagindo, e esta notícia destaca como a Mozilla só poderá direcionar seu navegador Gecko especificamente para a Europa. Está na hora do Brasil entrar nessa briga também. A Europa está alcançando ótimos resultados com leis antitruste contra as big techs, que são fundamentais para uma sociedade livre. Espero que o Brasil acorde e siga o exemplo.