OpenAI lança assinatura mensal de 200 dólares para ChatGPT
O plano “Pro”, dez vezes mais caro que o “Plus”, oferece acesso ilimitado a todos os modelos da empresa, incluindo uma versão aprimorada do “o1”. Segundo um membro da equipe técnica, o público-alvo são usuários que já utilizam os sistemas no limite de suas capacidades em tarefas complexas, como matemática, programação e escrita.
O modelo “o1” incluído no plano Pro é descrito pela OpenAI como “mais rápido, mais poderoso e mais preciso” em áreas como codificação e resolução de problemas matemáticos. Além disso, ele agora é capaz de raciocinar sobre imagens.
A companhia afirma que a nova versão do modelo reduz grandes erros em perguntas difíceis do mundo real em 34% em relação à versão de pré-visualização. Os assinantes do plano Pro poderão acessá-lo diretamente por meio da opção “o1 pro mode” no seletor de modelos.
O modelo “o1” também será disponibilizado em breve na API da OpenAI, acompanhado de novos recursos, como chamadas de função (permitindo o uso de ferramentas externas) e análise de imagens. A OpenAI planeja expandir ainda mais suas funcionalidades nos próximos meses, incluindo suporte para navegação na web, uploads de arquivos e outras ferramentas.