Executando verificação de segurança...
2

OpenAI estaria considerando introduzir anúncios em seus produtos

Sarah Friar, diretora financeira da OpenAI, afirma que a empresa está avaliando a possibilidade de adotar um modelo de anúncios, mas ressalta que será “cuidadosa” ao decidir quando e onde implementá-los. Recentemente, a companhia tem contratado profissionais de publicidade de companhias como Meta e Google, segundo fontes próximas ao assunto.

Embora a publicidade tenha se mostrado uma estratégia lucrativa para empresas como Google e Meta, há divisões internas na OpenAI sobre como esse modelo poderia ser integrado à sua plataforma. Atualmente, as principais fontes de receita da OpenAI são o acesso à sua API, utilizada por empresas e desenvolvedores, e a venda de assinaturas individuais e empresariais do ChatGPT.

Friar destaca que, apesar das vantagens financeiras, os modelos baseados em anúncios apresentam desvantagens, como vulnerabilidade a ciclos econômicos e uma possível mudança no foco da empresa — de atender usuários para agradar anunciantes. Ela também afirma que, embora a OpenAI esteja aberta a explorar outras fontes de receita no futuro, não há “planos ativos” para implementar publicidade no momento.

Carregando publicação patrocinada...
1