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Nvidia apresenta personagens autônomos para jogos multiplayer

A Nvidia anunciou a implementação de sua tecnologia ACE (Avatar Cloud Engine) em jogos multiplayer, permitindo a introdução de personagens autônomos que atuam como aliados ou inimigos. O primeiro jogo a receber essa funcionalidade será o PUBG, com o lançamento do PUBG Ally. Esse personagem será capaz de utilizar linguagem específica do jogo para interagir com os jogadores, oferecer recomendações estratégicas em tempo real, buscar e compartilhar loot, dirigir veículos e enfrentar outros jogadores humanos.

A tecnologia utiliza pequenos modelos de linguagem (SLMs) que capacitam os personagens a planejar e tomar decisões de forma semelhante a jogadores humanos. Além disso, eles conseguem interpretar estímulos visuais e auditivos do ambiente do jogo, como sons de passos ou a presença de inimigos. A Nvidia planeja expandir o recurso para outros títulos, como Naraka: Bladepoint, inZOI e MIR5.

No entanto, a demonstração apresentada foi editada, e não exibida ao vivo, levantando questionamentos sobre a eficácia real do recurso. Outro desafio identificado é evitar que a IA exiba comportamentos frustrantes ou previsíveis, especialmente em jogos multiplayer competitivos.

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