Executando verificação de segurança...
1

Musk: de CEO para CTO / Bots ouvindo IA / Firmware infectado em Androids

Elon Musk anuncia transição do cargo de CEO para CTO do Twitter nas próximas semanas: o jornal The New York Times, reporta que o dia-a-dia da rede social será assumido por Linda Yaccarino, ex-executiva de publicidade da NBCUniversal, que comunicou sua demissão nesta manhã. As informações são do site TechCrunch.

Spotify desmantela rede de bots ouvindo músicas geradas por IA: o esquema envolvia a criação do material por meio da plataforma de música generativa Boomy. Dezenas de milhares de músicas foram deletadas do Spotify, cerca de 7% do catálogo de músicas geradas pela startup. As informações são do site Futurism.

Milhões de dispositivos Android possuem firmware infectado de fábrica, alerta Trend Micro: o problema é visto em smartphones de baixo custo e produzidos por meio de fábricas terceirizadas na Ásia – as marcas não foram reveladas. O objetivo do malware é roubar informações, credenciais e esquemas de cliques fraudulentos em anúncios. As informações são do site The Register.

Capitalização de mercado da Apple já supera todo o mercado de ações do Reino Unido, o terceiro maior do mundo: a empresa vale 2,7 trilhões de dólares – em comparação, as 381 empresas brasileiras listadas da B3 totalizam 822 bilhões de dólares, cerca de 30% do valor da Apple. As informações são da CNBC e B3.

Claude, da Anthropic, agora consegue manter 100 mil tokens em sua memória: a chamada de “janela de contexto” maior permitirá a leitura de toda uma base de código e sugerir melhorias de forma coerente, por exemplo. Outra aplicação seria em finanças, analisando demonstrações financeiras de vários anos ao mesmo tempo. O GPT-4 da OpenAI tem um limite de 32 mil tokens (cerca de 24 mil palavras). As informações são do site TechCrunch.

Governo zera alíquotas de imposto de importação para equipamentos de telecomunicações: a medida beneficia roteadores Wi-Fi 6, terminais de videoconferência, switches, modems, sensores para soluções agrícolas e telas para educação conectada. As informações são do site Convergência Digital.

Para economista-chefe da Microsoft, IAs precisariam gerar “dano significativo” antes de se pensar em regulamentação: o argumento de Michael Schwarz tem base na análise de custo-benefício, com atraso na inovação da tecnologia e discussão de novas legislações utilizando “cenários imaginários”, sem base na realidade. As informações são do site Ars Technica.

Carregando publicação patrocinada...