Executando verificação de segurança...
2

Moradores do Texas processam empresa de mineração de Bitcoin devido ao ruído constante

Residentes de Granbury afirmam que o zumbido persistente vindo da mina de Bitcoin da Marathon Digital está prejudicando sua saúde e afetando negativamente sua qualidade de vida. A ação judicial busca uma liminar permanente que impeça a operação da instalação, a menos que seja possível mantê-la sem ruídos.

A instalação de 300 megawatts da Marathon Digital está localizada próxima à usina a gás Wolf Hollow II. Recentemente, os moradores se opuseram a uma proposta de expansão para atualizar a usina a gás, que atualmente fornece eletricidade para a mineração de Bitcoin e emite até 760 mil toneladas adicionais de dióxido de carbono por ano.

O Texas tornou-se o centro da mineração de Bitcoin nos EUA, atraindo empresas graças a incentivos como baixos impostos, vastas áreas de terra, regulamentações mínimas e oportunidades de lucratividade ao se conectarem diretamente à rede elétrica.

Embora a poluição sonora tenha sido o foco das queixas, devido ao impacto direto nas comunidades locais, na instalação de Granbury, mais de 20 mil computadores são resfriados por uma combinação de imersão líquida e ventiladores, cujo ruído tem gerado reclamações. Vizinhos relatam problemas de saúde, como vertigem, perda auditiva, enxaquecas, fadiga, ansiedade e zumbido.

A Marathon Digital informa que já converteu 30% dos computadores em Granbury para resfriamento a líquido silencioso e planeja alcançar 50% até o final do ano. A empresa também afirma que o som de suas operações está dentro da “faixa normal experimentada diariamente a partir de várias fontes” e que não possui conhecimento de nenhuma base científica que comprove que suas operações estejam causando problemas de saúde.

Carregando publicação patrocinada...
2