Microsoft revisa documento que apontava para fim do painel de controle do Windows
A empresa havia mencionado que o software estava “em processo de descontinuação em favor do aplicativo Configurações, que oferece uma experiência mais moderna e simplificada”, gerando preocupações e especulações na mídia.
Após a repercussão negativa, a companhia revisou o documento, que agora indica que "muitas das configurações no painel de controle estão em processo de migração". No entanto, não está claro se isso representa uma mudança na política da Microsoft ou apenas uma correção na informação.
Desde o lançamento do Windows 10, a Microsoft tem gradualmente migrado as configurações do painel de controle para o aplicativo Configurações, como o painel de monitores e a tela de adicionar/remover programas. Ainda assim, muitos elementos permanecem nas versões mais recentes do sistema, incluindo a 24H2.
Mesmo com o lançamento do Windows 11, considerado uma das versões mais coesas em termos de design, muitos aspectos do painel de controle ainda mantêm o visual antigo, com ícones e interfaces que não foram atualizados para combinar com o restante do sistema.