Executando verificação de segurança...
1

Microsoft Office 365 fica até 41,7% mais caro no Brasil

A assinatura mais básica do serviço passa de 36 reais para 51 reais por mês, representando um aumento de 41,7%. Já o Microsoft 365 Family terá custo mensal de 60 reais, uma elevação de 33,3%.

A Microsoft justificou o reajuste com a inclusão de recursos mais avançados, como o modelo Copilot, integrado a aplicativos como Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Na versão Family, apenas o titular terá acesso às ferramentas de IA.

Os novos valores já estão vigentes para novos assinantes, enquanto clientes atuais passarão a pagar os preços reajustados na próxima renovação. O Copilot poderá ser ativado ou desativado diretamente nos programas do Office.

Carregando publicação patrocinada...
3

O maior problema é que a justificativa do aumento de preço é o Copilot, e mesmo o desativando o preço da assinatura não muda.

1

E o Google Workspace, 2 dias depois fez a mesma coisa. Acabou com o complemento do Gemmini e mandou todos os assinantes a engolir ele, com aumentos de 15 a 20% no Google Workspace. E aposto que em breve terá um aumento de mesma magnitude no Google One, para tacar o Gemmini para os usuários PF.

1

É, tô ferrado então rsrsrsrs uso tanto o OneDrive quando o Google One mais por conta de backup e sincronia de arquivos de forma bastante simples.

Essa estratégia de enfiar IA goela abaixo está me fazendo migrar do Windows para Linux, por enquanto o Zorin OS está me atendendo bem, com exceção da sincronia com esses 2 serviços que mencionei. Quando eu resolver isso, acho que abandono o Windows de vez, não aguento mais essas IA que mais atrapalham do que ajudam.