Isso é uma decisão arriscada da Microsoft, "reescrever esta base de código numa linguagem diferente" é uma proposta arriscada, pois precisa de um longo prazo e muitos devs.
Alguns motivos que eu imagino que façam isso valer a pena:
Uso de memória
Falam que a "memória é barata", mas isso geralmente não é o caso para ambientes cloud empresariais de escala. O C# tem o seu Garbage Collector e isso precisa de um pouco de "memória extra".
Uso de Energia
Tem um estudo em que C# usou 3 vezes mais energia que Rust. Isso em um datacenter é uma coisa muito importante a se considerar, já que pode gerar mais calor e mais carga em HVAC.
(HVAC traduzida para: AVAC – Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado)
Latência e Desempenho
Isso são dois pontos muito fortes da linguagem Rust. E o C# tem a sua latência por conta do Garbage Collector e não é o ideal se for pensar em um serviço altamente usado 24/7. (latência do garbage collector em c#)
Ou...
Teve muitas demissões em locais com custos de vida mais elevados. Essa nova vaga é em Praga.
Talvez ele estejam tentando provar que podem realizar grandes projetos de engenharia de software de forma mais barata, contratando equipes com salários mais baixos na Europa Centro-oriental para um projeto que, de resto, é relativamente pouco importante em termos de outras dependências comerciais, planos, etc.