Microsoft ativará criptografia com BitLocker por padrão no Windows 24H2
A ativação ocorrerá durante a primeira configuração do sistema em instalações limpas e quando o usuário se conectar com uma conta Microsoft. A criptografia será aplicada ao drive onde o sistema está instalado, com a chave de recuperação sendo armazenada em uma conta Microsoft ou Entra ID para facilitar a recuperação se necessário.
Entretanto, a ativação do BitLocker pode impactar o desempenho de alguns SSDs, com testes indicando uma possível desaceleração de até 45%. A Microsoft ainda não se pronunciou publicamente sobre esses potenciais impactos no desempenho.
Usuários que desejarem evitar a criptografia automática podem optar por usar uma conta local ao configurar o Windows 11 na versão 24H2. A criptografia também pode ser ativada manualmente pelo painel de controle do BitLocker ou desativada nas configurações de privacidade e segurança do Windows 11.
A atualização para a versão 24H2 será pré-instalada nos PCs da linha Copilot Plus da Microsoft e estará disponível para outros dispositivos a partir de setembro.