Microsoft anuncia vários recursos para Copilot
O modelo agora é capaz de interagir com “a maioria dos sites” da web para realizar ações como reservas e compras online — funcionalidade semelhante ao Operator, da OpenAI. Para garantir compatibilidade, a empresa firmou parcerias com plataformas como Booking e Tripadvisor.
Entre outros recursos, o Copilot também pode monitorar promoções e quedas de preço de produtos, enviando alertas com links para compra assim que uma oferta for identificada.
Nos dispositivos Android e iOS, o assistente agora é capaz de analisar o conteúdo da câmera ou da galeria de fotos e responder perguntas com base nessas imagens.
Já no Windows, o Copilot poderá visualizar o que está na tela do computador e executar ações como buscar informações, ajustar configurações e organizar arquivos. Esse recurso será liberado inicialmente para participantes do programa Windows Insiders a partir da próxima semana.
Outra novidade é o Deep Research, que permite ao Copilot encontrar, analisar e integrar informações provenientes de fontes online, documentos e imagens, oferecendo respostas mais complexas — de maneira semelhante ao recurso homônimo do ChatGPT e do Gemini.
Por fim, o Copilot agora passa a registrar preferências do usuário ao longo das interações, com o objetivo de oferecer respostas mais personalizadas. As memórias podem ser excluídas individualmente, e o recurso pode ser completamente desativado.