Executando verificação de segurança...
2

Meta é multada em 101 milhões de dólares por armazenar senhas de usuários em texto puro

A falha foi divulgada pela empresa em 2019, quando foi descoberto que os aplicativos de suas redes sociais registraram as senhas dos usuários em texto puro e as armazenaram em um banco de dados acessado por cerca de 2 mil engenheiros, que o consultaram coletivamente mais de 9 milhões de vezes.

Na época, a Meta informou que a falha foi identificada durante uma revisão de segurança rotineira das práticas internas de armazenamento de dados. A empresa afirmou que não encontrou evidências de acesso indevido às senhas por funcionários ou de que essas informações tenham sido expostas a terceiros.

As melhores práticas de segurança para armazenamento de senhas recomendam o uso de algoritmos criptográficos, como "Bcrypt", "PBKDF2" ou "SHA512crypt", que exigem alto poder computacional.

Carregando publicação patrocinada...
2

Isso é bom pra gente pensar. "Meu irmão, é a meta de. Uma das maiores empresas do mundo. Os algoritmos dos caras devem ter sido pensados pra tudo. Os caras devem usar os padrões de projetos mais complexos e sistemas de segurança que nem se vc usar um computador extraterrestre seria possível quebrar ". A realidade : senha armazenada em texto puro.

E aí me lembra aquele ditado :" não adianta você somente ser, você também tem que parecer ser ".