Meta anuncia várias novidades em seu evento Connect 2024
A apresentação foi conduzida por Mark Zuckerberg, incluindo a demonstração de tradução ao vivo entre inglês e espanhol.
Entre os destaques, estão os óculos de realidade aumentada Orion AR, que utilizam projetores Micro LED embutidos na armação para exibir imagens nas lentes através de guias de ondas. Os óculos são conectados a um "puck" de computação sem fio e a uma "pulseira neural", capaz de responder a gestos, como socos. No entanto, o Orion ainda não está pronto para comercialização e não tem previsão de lançamento.
Já o headset Quest 3S VR será lançado por 299 dólares, o mesmo valor inicial do Quest 2, e oferece funcionalidades semelhantes às da versão mais cara do Quest 3. Ele conta com o mesmo processador Snapdragon XR2 Gen 2 e controles Touch Plus, mas com algumas exceções, incluindo a ausência de sensor de profundidade, telas de menor resolução, campo de visão mais estreito e um design menos compacto. A Meta também anunciou a descontinuação dos modelos Quest 2 e Quest Pro.
Os óculos Ray-Ban Meta também receberão atualizações de software, incluindo um recurso de lembretes, que ajudará os usuários a organizar suas tarefas, como listas de compras. A empresa está ainda trabalhando em tradução de fala em tempo real. No campo do hardware, estão sendo lançadas novas opções de estilo, como armações transparentes, além de lentes de transição.
Por fim, foi destacada a nova versão do modelo de linguagem da empresa, o Llama 3.2, agora capaz de processar imagens, disponível em versões menores, projetadas para dispositivos móveis.