Executando verificação de segurança...
1

Mais da metade dos textos longos no LinkedIn são gerados com apoio de IA, segundo estudo

Um estudo conduzido pela Originality.AI, plataforma especializada em detecção de conteúdo gerado por IA, indica que 54% das postagens longas no LinkedIn — definidas como aquelas com 100 palavras ou mais — são estimadas como geradas por IA. A análise, que examinou mais de 8,7 mil postagens entre janeiro de 2018 e outubro de 2024, identificou um aumento significativo no uso de IA após o lançamento do ChatGPT, da OpenAI, no final de 2022.

O relatório aponta um crescimento de 189% no uso suspeito de IA entre janeiro e fevereiro de 2023, além de um aumento de 107% na contagem média de palavras em postagens longas desde a introdução do ChatGPT. Essa correlação destaca o impacto da popularização de ferramentas de geração de texto no comportamento dos usuários do LinkedIn.

Em resposta, o LinkedIn afirma que o conteúdo identificado pela Originality.AI é “assistido por IA” e não necessariamente criado inteiramente por essas ferramentas, uma vez que os usuários fornecem prompts para orientar a geração de textos. A plataforma também reforça que possui “defesas robustas” para detectar e limitar a visibilidade de conteúdos duplicados ou de baixa qualidade, garantindo que eles não sejam amplamente promovidos.

Carregando publicação patrocinada...