Executando verificação de segurança...
1

Justiça dos EUA acusa homem de vender chaves de licença falsificadas para switches de rede

O indivíduo, co-proprietário da empresa de TI GEN8 Services, foi indiciado por participar de uma conspiração internacional para traficar dispositivos de rede falsificados, em um esquema que durou entre 2014 e 2022.

Ele vendia chaves de licença de software falsificadas para switches Brocade, da Brocade Communications Systems, que são utilizados em ambientes críticos, como organizações governamentais, hospitais e instituições educacionais.

Os clientes podem comprar legalmente licenças da Brocade e sua rede de revendedores, com preços variando de 1.400 a até 100.000 dólares. Cibercriminosos utilizam ferramentas de software especializadas para quebrar o código do sistema de geração de licenças e criar chaves falsas que ainda são aceitas pelo programa como válidas.

Os criminosos supostamente geraram e venderam mais de 3.600 licenças de switch Brocade falsificadas a preços significativamente inferiores à taxa de mercado padrão, causando à Brocade perdas financeiras de até 363 milhões de dólares.

O indivíduo pode enfrentar uma pena de até 15 anos de prisão pelos crimes cometidos.

Carregando publicação patrocinada...