Executando verificação de segurança...
1

Justiça dos EUA acusa dois irmãos de realizar ataques DDoS contra algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo

O grupo, conhecido como Anonymous Sudan, lançou ataques DDoS poderosos e sustentados contra grandes companhias, incluindo Microsoft, Riot Games, PayPal, Steam, Netflix, Reddit, GitHub e CloudFlare, além de órgãos como os departamentos de Justiça, Defesa e Estado dos EUA, o FBI e hospitais. Um dos irmãos é acusado de tentar “causar morte de forma consciente e imprudente” e, se condenado por todas as acusações, poderá enfrentar prisão perpétua. O outro irmão pode receber até cinco anos de prisão federal.

De acordo com os promotores, os réus chegaram a atacar hospitais que ofereciam atendimento de emergência e cuidados urgentes. O Anonymous Sudan operava uma ferramenta de DDoS baseada em nuvem, projetada para derrubar ou degradar seriamente o desempenho de alvos online, e frequentemente se gabava desses ataques em um canal no Telegram. A ferramenta teria realizado mais de 35 mil ataques entre janeiro de 2023 e março de 2024. Em alguns casos, os ataques duraram dias e foram poderosos o suficiente para tornar servidores inoperantes, como no caso do Cedars-Sinai Medical Center, onde um ataque de oito horas obrigou o redirecionamento de pacientes para outras instalações.

A dupla também supostamente oferecia sua ferramenta DDoS em formato de assinatura para clientes pagantes, com pacotes variando de 100 dólares por um dia de acesso a 1.700 dólares por um mês. Em fevereiro deste ano, o serviço anunciou um “botnet com potência de até 2 TB” por 300 dólares diários, com capacidade de até 100 ataques por dia. A estrutura incluía servidores que lançavam os ataques de DDoS ou retransmitiam comandos para uma rede maior de computadores. Contas que armazenavam o código-fonte das ferramentas de DDoS também foram apreendidas.

Carregando publicação patrocinada...