Executando verificação de segurança...
1

Inesperado: Google e Squarespace / GPT-4 é “moda passageira” / Carbono vs chips

De surpresa, Google Domains é vendido para Squarespace: a princípio nada muda, mas todos os domínios, bem como serviços de cobrança e suporte, passarão a ser gerenciados pela Squarespace. Espera-se que a transação seja concluída no terceiro trimestre deste ano. As informações são do site de suporte do Google.

Para cientista-chefe de IA da Meta, modelos atuais são apenas “moda passageira”: Yann LeCun acredita que os atuais temores de risco civilizatório são resultado de uma incorreta extrapolação da tecnologia atual para uma superinteligência. Sistemas como o GPT-4 “não são o futuro” e não são seguros – porque podem alucinar informações que não existem – e serão eventualmente substituídos por algoritmos melhores e mais robustos. As informações são do site Yahoo Finance.

Fabricação de chips, não o consumo de energia, é responsável pela maior parte da emissão de carbono no ciclo de vida dos dispositivos eletrônicos: as fabricantes Samsung e TSMC anunciaram medidas agressivas para reduzir emissões e pretendem obter toda a sua energia de fontes renováveis até 2050. As informações são do Financial Times.

Mais de 300 comunidades do Reddit decidem permanecer desativadas indefinidamente, após plataforma não reconsiderar aumento no preço de sua API: o protesto, inicialmente planejado para durar 48 horas, é uma tentativa de salvar apps criados por desenvolvedores independentes. O Reddit estaria planejando remover moderadores que apoiam a manifestação para forçar a reabertura dessas comunidades. As informações são do site The Independent.

Google estaria treinando IA de nova geração Gemini com vídeos do YouTube: o amplo acesso a esses dados pode dar ao Google uma grande vantagem na corrida pela liderança na tecnologia. Ao integrar áudio e vídeo, o modelo também poderá adquirir capacidades multimodais, considerada a próxima fronteira na área. As informações são do site The Information.

Intel apresenta novo processador Tunnel Falls com abordagem distinta para o desenvolvimento de computadores quânticos: a ideia é criar qubits (bits quânticos) baseados em silício, aproveitando décadas do desenvolvimento da tecnologia CMOS, fabricando wafers inteiros com uma taxa de rendimento acima de 95%. Por esse motivo, o processador possui apenas 12 qubits, mas o plano é ter milhares até 2027. As informações são do site Ars Technica.

World Wide Web Consortium apresenta proposta de padronização para autenticação de compras online: a Confirmação de Pagamento Seguro (SPC, na sigla em inglês) permite que comerciantes, bancos e redes de cartões reduzam o atrito no processo de autenticação. Uma primeira implementação já está disponível para os navegadores Chrome e Edge. As informações são do site da W3.

Carregando publicação patrocinada...
2

os atuais temores de risco civilizatório são resultado de uma incorreta extrapolação da tecnologia atual para uma superinteligência. Sistemas como o GPT-4 “não são o futuro”

Pra mim é exatamente isso, por mais que o potencial da ferramenta seja incrível, ela está longe de ser uma super inteligência.

1

Esse primeiro processador de apenas 12 qubits irá fazer história, assim como o primeiro Intel 4004 de apenas 4 bits.
Dá vontade de ter um mas será caríssimo.
Fiz uma pesquisa e o Intel 4004 custava $200, corrigindo com a inflação daria uns $1300 convertendo uns R$ 6300,00.
Mas é melhor gastar um Amd Ryzen 9 7950X