Executando verificação de segurança...
1

Imagem gerada por IA inadvertidamente vence uma das competições de fotografia mais prestigiadas do mundo

Boris Eldagsen, que já recusou o prêmio, diz que sua participação no Sony World Photography Awards foi um experimento para provar que o mundo da arte não está preparado para essa nova tecnologia, sugerindo a necessidade de criar concursos específicos para imagens geradas por IA.

A imagem gerada por IA que venceu a competição. Ela mostra duas mulheres, uma mais jovem à frente e uma mais velha ao fundo. A mulher mais velha usa uma camiseta preta e está com as duas mãos apoiadas nos ombros da mais nova, com o rosto encostado em seu ombro direito, olhar voltado para a frente e uma expressão desolada. A mulher mais nova usa uma camisa branca, com decote em V, e os cabelos curtos presos com presilhas. Ela olha para o lado esquerdo, com uma expressão neutra. As duas mulheres são muito parecidas. Acima delas, há três cabos de eletricidade suspensos. A imagem é em preto e branco e parece ter sido fotografada utilizando um processo arcaico.

A imagem, de nome “THE ELECTRICIAN”, faz parte de uma série intitulada “PSEUDOMNESIA: Fake Memories”, na qual Eldagsen trabalha desde 2022.

Carregando publicação patrocinada...