Executando verificação de segurança...
2

Ideia convencional de “escrever um programa” está indo para a “extinção”, afirma ex-engenheiro do Google e Apple

Matt Welsh afirma que softwares – exceto para os muito especializados – serão substituídos por sistemas de IA que serão treinados em vez de programados. A engenharia da computação será voltada a ensinar (ou educar) máquinas inteligentes em vez de programá-las diretamente.

Carregando publicação patrocinada...
3

Eu acho bem polemico esse assunto, até acho que um dia possa ter algo do tipo, mas nem consigo imaginar como funcionaria vendo o cenario de desenvolvimento que temos hoje. Como por exemplo você ainda precisaria de uma pessoa bem tecnica para descrever as funções e o que o programa deve ser, como faria para explicar que precisa de armazenar em um banco de dados e etc, como ficaria alteração de escopo, correção de bug e publicação do app numa esteira. Rapaz se hoje precisa de muitos proficionais com perfil distinto para fazer todas as coisas, você teria uma IA para cada tipo ou uma que faz tudo, não vejo nada disso acontecendo num futuro proximo o ChatGPT, outro dia eu quebrei ele só pedindo pra ele converter segundo em hora, ele não parou de escrever casas decimais tive que dar um F5 pra continuar usando.
Ai você imagina como seria escrever um app todo com um texto? No fim talvez só vire uma linguagem de programação mais simplificada do que realmente uma IA geradora de APP.

1

concordo... pra nao falar de regras de negocio, interacao com utilizador etc etc.
vai facilitar imenso, mas nao vai acabar... como eu desabafei com um colega...
é como a betoneira para o pedreiro... facilita imenso as coisas mas nao