Homem que perdeu HD com 8 mil Bitcoins considera comprar aterro sanitário
Após uma década de disputa judicial, James Howells perdeu, no mês passado, o processo contra o conselho municipal de Newport, no qual buscava autorização para revistar um aterro sanitário em busca de um disco rígido que, segundo ele, contém 8 mil Bitcoins.
O dispositivo foi descartado em 2013, quando Howells o colocou em um saco preto no corredor de sua casa, e sua então parceira confundiu-o com lixo.
Desde o encerramento da batalha judicial, o conselho municipal tem anunciado planos para fechar e restringir o acesso ao local, o que praticamente eliminaria qualquer possibilidade de recuperação do HD. A administração já obteve permissão para a instalação de uma fazenda solar em parte da área.
Howells expressou surpresa com a decisão, destacando que, durante o processo, o tribunal superior argumentou que o fechamento do aterro para sua busca causaria um impacto na população de Newport, ao passo que o próprio conselho já planejava encerrá-lo. Diante desse cenário, ele afirma que estaria potencialmente interessado na compra do aterro e que atualmente discute essa possibilidade com investidores.