Executando verificação de segurança...
2

Hacker ético em cibersegurança compara a recém anunciada ferramenta Recall da Microsoft como um “Trojan 2.0 embutido” e desenvolve software capaz de extrair todos os dados capturados por ela

O “TotalRecall”, criado por Alex Hagenah e distribuído no repositório “xaitax/TotalRecall” do GitHub, consegue localizar automaticamente onde o banco de dados do recurso está localizado e realiza uma cópia de todos os arquivos. Hagenah reforça que as informações são armazenadas em texto simples, sem criptografia, e leva apenas 2 segundos para extrair dados de apenas um dia, incluindo detalhes de sites visitados e conversas em aplicativos de mensagem. As informações são do site Slashdot.

Carregando publicação patrocinada...
1

Desde o lançamento vi muito ¨barulho" do Recall, sendo rotulado como um "cavalo de troia", "dispositivo espião", e coisas desse tipo. Mas honestamente, se você acha que a Microsoft já não coleta todo tipo de dado de telemetria do Windows você é muito inocente! O Recall não muda realmente nada; apenas permite que a IA vasculhe o que a Microsoft (e todas as outras big techs) já coletam de absolutamente tudo que você faz nos dispositvos (delas) ;)