A ideia é boa, mas o problema em nosso país quase sempre é a implementação e todo o entorno envolvido, como licitações milionárias, corrupção, serviço mal feito e falta de transparência. Isso acontece em qualquer governo, seja o atual, os anteriores ou os próximos.
Em qualquer país, mesmos os mais "capitalistas", diversos setores industriais tem grandes incentivos dos governos locais. Seja cinema, agronegócio, aero espacial, têxtil, telefonia..., isso não é nenhuma novidade.
"Ah, mas e esse protecionismo...?", diversos países criam protecionismo para preservar a indústria local. No nosso país, isso acontece principalmente no agronegócio, nós brasileiros poderíamos pagar mais barato em carne e leite por exemplo, mas existem leis que definem limites da quantidade para importação e também no valor mínimo a ser cobrado ao importar esse tipo de produto. Vide o caso da Argentina, com a crise de lá, poderíamos estar consumindo carne de lá mais barato do que a carne produzida aqui, porém com essas restrições (e o lobby das indústrias nacionais) a gente acaba nem tem acesso a essa opção.
Esse é só um exemplo, mas acontece com várias outras áreas da indústria como a da mineração e aviação.