Executando verificação de segurança...
1

Google Chrome desativa bloqueador de anúncios uBlock Origin com migração para Manifest V3

O caso foi confirmado pelo desenvolvedor da extensão, Raymond Hill, que compartilhou uma captura de tela mostrando o Chrome desativando a extensão automaticamente, indicando que o uBlock Origin “não é mais compatível”.

Em resposta, Hill já havia lançado o uBlock Origin Lite, uma versão adaptada ao Manifest V3. No entanto, os usuários precisam instalar a nova extensão manualmente devido a diferenças técnicas, como explicado em um FAQ publicado no GitHub.

De acordo com Hill, o uBlock Origin Lite possui capacidades de filtragem mais limitadas em comparação com a versão original, devido às restrições impostas pela API Declarative Net Request do Manifest V3. Isso pode resultar em variações de desempenho, dependendo dos sites visitados e das configurações escolhidas pelos usuários.

O Google afirma que mais de 93% das extensões “ativamente mantidas” na Chrome Web Store já são compatíveis com o Manifest V3, incluindo opções para usuários que utilizam AdBlock, Adblock Plus, uBlock Origin e AdGuard.

Carregando publicação patrocinada...