Executando verificação de segurança...
0

Google apresenta nova geração do Gemini

O Gemini 2.5 é uma nova família de modelos, projetada para se destacar na criação de aplicativos web com visuais sofisticados e no desenvolvimento de aplicações. A empresa afirma que, a partir de agora, todos os seus novos modelos contarão com raciocínio integrado

O lançamento inclui o Gemini 2.5 Pro Experimental, descrito pelo Google como o modelo mais avançado já criado pela empresa. Ele já está disponível no Google AI Studio e no aplicativo Gemini para assinantes do plano Advanced.

Nos testes de benchmark, o Gemini 2.5 Pro obteve 68,6% no Aider Polyglot, que avalia a edição de código, superando o o3-mini (60,4%) e o GPT-4.5 (44,9%).

No SWE-bench Verified, que mede habilidades de desenvolvimento de software, atingiu 63,8%, enquanto o Claude 3.7 Sonnet liderou com 70,3%.

Já no Humanity’s Last Exam, composto por milhares de perguntas sobre matemática, humanidades e ciências naturais, o Gemini 2.5 Pro pontuou 18,8%, à frente do o3-mini (14%) e do GPT-4.5 (6,4%).

Inicialmente, o modelo suportará até 1 milhão de tokens (cerca de 750 mil palavras) em uma única interação, um volume superior ao da trilogia O Senhor dos Anéis inteira. Em breve, esse limite será ampliado para 2 milhões de tokens.

Informações adicionais: Google

Carregando publicação patrocinada...
2

O Google está tentando cresce no mercado de AI, ter lugar. Mas confesso o Gemini não é nada bom com códigos, acho que ele traz muita teórica e pouca prática, as vezes nem o que pedimos ele consegue fazer, dá mil voltas.