Funcionários da Amazon criticam política de retorno ao escritório imposta pelo CEO Andy Jassy
A determinação, anunciada recentemente, exige que todos os colaboradores voltem ao escritório cinco dias por semana a partir de janeiro, e que o trabalho remoto será reservado apenas para situações emergenciais, como doenças.
Trabalhadores descontentes com a decisão estão se manifestando tanto nas redes sociais quanto no canal interno de Slack da empresa, com alguns expressando que prefeririam ser colocados no plano agressivo de melhoria de desempenho a cumprir o novo mandato.
Vários já atualizaram seus status no LinkedIn para #opentowork, em busca de oportunidades de trabalho mais flexíveis. Um funcionário comenta que "voltar para a escola do que trabalhar em um escritório novamente", enquanto outro, que está há três anos na empresa, disse no Reddit que vê a medida como "um soco no estômago" e pretende sair.
Além disso, alguns profissionais sugerem que a nova política pode ser uma estratégia para reduzir a atual força de trabalho de mais de 1,5 milhão de funcionários, embora essa hipótese não tenha sido confirmada.