Executando verificação de segurança...
1

Ford solicita patente para tecnologia que escuta conversas de motoristas para exibir anúncios personalizados

O sistema seria capaz de monitorar diálogos entre os ocupantes do veículo e analisar o histórico de localização. Segundo o pedido de patente, as conversas poderiam ser analisadas em busca de palavras-chave ou frases que indicariam o destino dos ocupantes.

A tecnologia, chamada de "in-vehicle advertisement presentation", também monitoraria a localização do carro, sua velocidade, tipo de estrada e condições de trânsito, além de prever rotas, velocidades e destinos para personalizar os anúncios exibidos. Fatores como o tipo de viagem, distância percorrida ou o propósito da viagem, como uma consulta médica, também seriam considerados na personalização dos anúncios.

Dessa forma, o sistema poderia decidir o momento ideal para entregar anúncios em áudio ou visuais, utilizando a interface homem-máquina (HMI) do veículo.

No entanto, o pedido de patente não especifica como os dados coletados seriam protegidos. De acordo com o documento, a tecnologia seria predominantemente baseada em software, sem necessidade de novos equipamentos.

Em resposta à divulgação da patente, a Ford afirma que “a submissão de patentes faz parte do processo normal de qualquer empresa sólida”, e que as ideias descritas "não devem ser interpretadas como uma indicação de planos de negócios ou produtos futuros". A empresa ainda reitera que "sempre coloca o cliente em primeiro lugar nas decisões sobre o desenvolvimento e marketing de novos produtos e serviços".

Carregando publicação patrocinada...