Executando verificação de segurança...
1

[2001] Forças Armadas da Alemanha vão substituir softwares da Microsoft

Com o objetivo de mitigar riscos relacionados à segurança da informação, as Forças Armadas da Alemanha, conhecidas como Bundeswehr, decidiram substituir os softwares da Microsoft por soluções desenvolvidas por empresas alemãs.

A medida visa eliminar brechas de segurança, especialmente em áreas consideradas sensíveis, onde nenhum software da empresa norte-americana deverá mais ser utilizado.

De acordo com autoridades de segurança alemãs, a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) teria acesso aos códigos-fonte relevantes da Microsoft, o que poderia permitir a leitura de dados criptografados. Como resposta, o governo passará a adotar tecnologias de criptografia desenvolvidas por empresas nacionais, como a Siemens e a Deutsche Telekom.

Paralelamente, o Ministério das Relações Exteriores suspendeu os planos de implementar videoconferências com suas representações no exterior, devido ao fato de que todas as transmissões via satélite, por questões técnicas, passam pela cidade de Denver, no estado do Colorado, nos EUA.

Em substituição, a Siemens e a Deutsche Telekom desenvolverão um sistema seguro e proprietário, com funcionalidades específicas de videoconferência, voltado exclusivamente para o uso do governo alemão.

Informações adicionais: ITPro Today

Atualização 14/04/2025

Essa notícia é do ano de 2001. Pedimos desculpa por qualquer incoveniência 🤝

Carregando publicação patrocinada...